VEREADOR CLAUDIOMIR MACHADO (MIZINHO) FISCALIZA OBRAS E O DESCASO COM VERBAS PÚBLICAS E CIDADÃOS

Desde o início de meu mandato venho me empenhando na fiscalização das obras e cobranças no trato com a coisa pública, tanto as compras realizadas pela prefeitura quanto as obras, devem ser feitas com muito zelo e atenção.

No entanto, na minha opinião isso não vem acontecendo. No caso específico da Rua Manoel Olindo de Souza (servidão), ao entrarmos na via já percebemos o descaso e o desrespeito com a população e o dinheiro público.  Conforme vídeo que publiquei nas redes sociais e alcançou mais de 15 mil visualizações,  nota-se que o serviço está  inacabado, com lajotas faltando, buracos, ondulações, defeitos na pavimentação e também na drenagem, aliás, o desrespeito fica evidente quando se caminha por lá, ao vermos os palanques com arame farpado caídos sobre a via, os fios e o barro, tudo isso, porque foi escavado na extrema sem mesmo consultar o proprietário do terreno vizinho, um exemplo claro da forma que a atual gestão vem conduzindo obras em nosso município. Posso também mencionar a servidão Leonardo Francisco Tavares, com muitos defeitos e falhas que até hoje causam transtornos aos moradores, inclusive um gari quase quebrou a perna ao cair em um buraco nesta rua,.. “segundo o relato de moradores da mesma rua”. 

A Rua Laura Ferreira Teixeira, teve verba assegurada de 400 mil Reais viabilizados pelo Dep. Estadual Berlanda, desta verba destinada a prefeitura devolveu quase 50 mil reais aos cofres do estado, porém até o momento a obra não foi finalizada, faltando sinalização e colocação de placas.

Tenho cobrado insistentemente, e vou continuar cobrando o respeito ao cidadão e ao dinheiro público.

Vereador Claudiomir Machado

Informações complementares:

Contrato nº 53 de 127.652,25, com a empresa, PAVERBRAS CONSTRUÇÕES EIRELI sofrei 5 aditivos, de tempo e reequilíbrio financeiro totalizando cerca de 200 mil reais.