TURISMO E CULTURA ATRAVÉS DO ESPORTE

Associação Desportiva e Cultural Samurai provou nesse último final de semana que o esporte é uma ferramenta potente para atrair turistas ao município, todos hotéis estavam com lotação máxima, delegações foram buscar alojando no município vizinho. Restaurantes com filas que invadiam as calçadas, cerca de 400 pessoas, técnicos, dirigentes, árbitros, atletas e familiares visitaram e conheceram  Santo Amaro da Imperatriz, permanecendo no município por 2 ou 3 dias .

Na sexta-feira , dia 16, nas dependências do Centro de Convivência da Melhor idade, ocorreu a premiação dos destaques e melhores do Ranking 2023, assim como a promoção superior de faixa preta. Logo após os participantes e seus familiares participaram do jantar de confraternização, “Bonenkai”, uma tradição da cultura Japonesa.

Professor Daniel Pires , 6 medalhas olímpicas.

No sábado, dia 17, 200 técnicos, professores e aspirantes conquistaram seu direito de atuar em competições oficiais, participando do credenciamento técnico da Federação Catarinense de Judô. No período matutino  Ademir Schultz Junior de Blumenau, referência no país em ludicidade e planejamento de aulas para crianças e adolescentes, ministrou sua palestra. No período da tarde o objetivo foi o aprimoramento técnico voltado às competições, Daniel Pires, técnico da Sogipa, com seis medalhas olímpicas no currículo, conquistadas pelos seus atletas, atraiu a atenção de todos no tatame montado no Ginásio Stefano Becker.

Associação Desportiva e Cultural Samurai vem se destacando na organização de eventos, sempre com o apoio da gestão municipal de Ricardo Lauro da Costa que foi homenageado pela Federação Catarinense de Judô pela sua participação efetiva no desenvolvimento da modalidade no estado .

Para Julio Cesar Araujo, diretor de cultura e coordenador de cursos da federação e organizador dos eventos, “Santo Amaro da Imperatriz é um grande anfitrião,  a cordialidade e educação de seu povo é um diferencial, por esse motivo árbitros e chefes de delegações sempre solicitam nosso município como sede de eventos. Estamos na reta final da construção de um espaço multifuncional que tem o Ministério de Cultura do Japão e Santo Amaro da Imperatriz, como seus principais apoiadores, o objetivo é destacar Santo Amaro no mapa do Judô Nacional.”