EDITORIAL 17 DE JANEIRO 2023

Janeiro, é o mês que mais representa as férias do ano, quem têm o hábito e condições para viajar, procura o período após o dia 10 de janeiro para desfrutar de destinos e produtos turísticos, mobilidade e preços estão diretamente ligados a tal prática.

Esclarecendo, mesmo sendo alta temporada em janeiro, o período de 20 de dezembro a 5 de janeiro é o mais procurado, mais movimentado e com tarifas mais elevadas também, comércio e hospedagem podem remanejar para baixo os valores de seus produtos e serviços, conforme a demanda após o quinto dia do ano, enquanto que na semana do carnaval, estes valores se aproximam, ou se igualam, ao período de natal e reveillon.

A região da grande Florianópolis, sente diretamente o aumento nas tarifas praticadas, assim como, o fluxo de turistas e da comunidade local, nos destinos e atrativos turísticos na temporada,  até porque, estas são as vantagens e desvantagens, em residir nas cidades vizinhas a capital,  que oferecem e dependem deste agito proporcionado pela estação e os dias em férias.

Nesta edição, pautamos alguns temas referentes à época do ano, como lazer, viagens, diversidade e cultura, mas também abordamos assuntos ligados ao comércio e ao empreendedor. Como destaque, os cuidados e  prevenções, a serem praticados, nos momentos de lazer em que nos encontramos na praia, ou, em  ambiente onde se requer cuidados e prevenções, para situações de afogamentos.

Boa leitura, e uma ótima semana!  Seja no lazer, em casa, ou no trabalho.