A Jornada Preta reforça o trabalho que vem sendo feito pela Braskem para fortalecer o seu pilar de diversidade, equidade e inclusão
Com o objetivo de ter um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo e diverso, a Braskem promove mais uma edição da Jornada Preta, iniciativa que fomenta o ingresso de estudantes universitários negros no programa de estágio da companhia. As inscrições podem ser feitas até setembro.
Para essa ação, o candidato irá percorrer um caminho com vídeos e podcasts através da plataforma imersiva da Bettha, startup do grupo Companhia de Talentos, onde poderá acessar o canal para se inscrever no programa. A plataforma começa a operar em 18 de agosto e vai disponibilizar conteúdos exclusivos e gratuitos, que ficarão disponíveis durante todo o período de inscrições.
“A Braskem vem empenhando esforços estruturados para ser cada vez mais diversa. Para nós é muito importante adotar ações efetivas para fomentar talentos e contribuir para o desenvolvimento da carreira de pessoas de grupos sub-representados”, afirma Camila Fossati, diretora de Desenvolvimento Organizacional da Braskem.
Através da plataforma também é possível interagir em um fórum que visa estimular as discussões sobre os conteúdos dos podcasts que permeiam vida e carreira, bem como experiências iniciais e de recolocação profissional. Inseguranças comuns neste âmbito também serão abordadas. Além disso, os candidatos receberão dicas para um bom desempenho nos processos de seleção.
Inclusão
Com mais de 36 mil inscrições, o Programa de Estágio 2023 da Braskem teve ênfase na contratação de mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência, e apresentou resultados expressivos. Foram contratados:
- Baixa renda (62%)
- Mulheres (51%)
- Negros (42%)
- Pessoas 25+ (23%)
- LGBTQIAP+ (16%)
- Pessoas com deficiência (1%)
“Acreditamos que esse é o caminho para construirmos um ambiente de trabalho cada vez mais enriquecedor e inclusivo para todos”, completa Camila.