Polícia encontra estufa com 120 pés de maconha em residência vazia em Palhoça

Polícia encontra estufa com 120 pés de maconha
Por: Mayara Leite – Redatora Seo On

Palhoça – Uma operação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina resultou na descoberta de cerca de 120 pés de maconha cultivados em uma estufa improvisada dentro de uma residência vazia no bairro Bela Vista, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (8) e envolveu o 22º Batalhão (Continente de Florianópolis) e o 16º Batalhão (Palhoça).

Segundo a Polícia Militar, a quantidade de plantas e a forma de cultivo indicam que o local era utilizado para tráfico de entorpecentes, caracterizando crime de grande escala. A residência estava vazia no momento da operação, o que sugere que o imóvel era usado exclusivamente para o cultivo da droga.

Materiais apreendidos pela polícia

Além dos 120 pés de maconha, os policiais encontraram outros itens relacionados à produção e comercialização da droga. Foram apreendidos 343 gramas de skunk — conhecida como supermaconha por apresentar maior concentração de THC —, 75 gramas de haxixe, uma balança de precisão, um relógio e um cordão dourado, quatro exaustores e diversos equipamentos de iluminação utilizados no cultivo.

As plantas foram encaminhadas à Polícia Científica, que fará a análise para confirmar a presença de skunk entre os pés de maconha encontrados.

Ninguém foi preso

Até o momento, nenhum suspeito foi detido em relação à estufa descoberta. A Polícia Militar segue investigando a propriedade do imóvel e os responsáveis pelo cultivo das plantas, a fim de identificar os envolvidos no esquema de tráfico de drogas.

A tenente-coronel Clarissa Dias, comandante do 22º Batalhão, destacou que o imóvel possuía sinais claros de que era utilizado apenas para a produção da droga, sem indícios de moradia ou de presença de ocupantes no local.

A operação reforça a atuação da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas na região da Grande Florianópolis, com ações que visam localizar e desarticular pontos de cultivo e distribuição de entorpecentes.

Fonte: PMSC

Compartilhe essa matéria :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *