Conheça os representantes de Santo Amaro da Imperatriz
O “SANTA CATARINA CANTA” – Festival de Música Brasileira” fez mais uma parada na Grande Florianópolis. E na noite de quarta-feira (30), Santo Amaro da Imperatriz conheceu os artistas que avançaram à semifinal da região. As audições no Sindicato dos Trabalhadores Rurais selecionaram as duplas Athayde e Mestre Juvenil, Eddy e Janis, e os cantores Filipe Mendes e Jul Cardoso, na categoria Geral; e Flávia Medeiros e Maria Valentina na Infantojuvenil.
Foto: Pedro Malaman
Os artistas aguardavam as seletivas de quinta-feira (31) em Florianópolis, no Teatro Ademir Rosa (CIC), marcadas para às 20h (após o fechamento desta edição) para saber quem serão seus concorrentes, juntamente com os de Tijucas, na disputa da próxima fase. Os selecionados avançam à semifinal, no dia 5 de outubro, e, posteriormente, para a grande final, ambas na Capital.
Durante as audições, os candidatos são avaliados por um júri técnico, com base em critérios como técnica vocal, afinação, dicção, rítmica, originalidade, presença de palco e interação com o público. A lista completa está disponível no link: santacatarinacanta.com.br. A apresentação fica por conta da cantora Bia Barros, que também integra o espetáculo “Clássicos da Música Sertaneja”, da Camerata Florianópolis.
As seletivas das regiões do Extremo Oeste, Sul e Norte já escolheram 24, 18 e 18 cantores, respectivamente, que estarão nas semifinais de cada região.
RUMO À GRANDE FINAL
A grande final será realizada na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, no dia 9 de novembro, com apresentação da Camerata Florianópolis e de um artista nacional convidado. Os vencedores dos primeiros lugares (categorias Geral e Infantojuvenil), além de receberem R$20 mil, também participarão de um espetáculo da orquestra na Temporada 2025/2026.
O “SANTA CATARINA CANTA – Festival da Música Brasileira” é uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com produção geral da Camerata Florianópolis.
Foto: Pedro Malaman
