Muito chegada a família e compromissada com seu trabalho como advogada, Samanta comenta sobre os direitos da mulher neste mês que ela é dedicado, um tema bastante importante.
“Ainda hoje enfrentamos o descaso com a mulher, há necessidade de se entender sobre a importância da mulher na família, no trabalho, na sociedade e na vida.
Ao mesmo tempo que falamos das alegrias, também devemos discorrer sobre as tristezas enfrentadas ainda em 2024, onde as mulheres enfrentam mais dificuldades que os homens. Este tema precisa vir cada vez mais ao debate aberto para que as pessoas entendam e se conscientizem da importância do papel da mulher na sociedade.
Precisamos lembrar das dificuldades enfrentadas pela mulher e sobre a enormidade de tarefas que recaem sobre nós, tanto no âmbito doméstico como familiar e no trabalho.
Porém, pouco a pouco, estamos quebrando esse tabu e colocando a mulher no seu devido lugar, na igualdade necessária entre homens e mulheres.”
Mensagem para as mulheres não desistirem porque existe um caminho a ser percorrido:
“- Não desista! É possível encontrar algum caminho. Pare, pense, reflita e siga, porque existe algo que você pode fazer para que tudo dê certo.”