Licenças, novas demarcações e registros foram abordados
A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Maricultura e Pesca, realizou uma reunião estratégica com os maricultores que atuam na cidade. “A importância desta reunião é traçar os planos para a temporada. Palhoça tem muito a entregar para o Brasil inteiro sobre Maricultura e, se nós organizarmos, tudo melhora”, afirmou o secretário de Maricultura e Pesca, Flávio Martins.
Palhoça é o polo que mais produz mariscos no Brasil, cerca de 65% de toda a produção nacional. A produção de mariscos na região de Palhoça é a mais forte de todo o território nacional e é responsável pela manutenção de, pelo menos, 600 empregos diretos. Além de interferir positivamente na economia, o marisco de Palhoça também é saúde. Especialistas em alimentação indicam que os mariscos são ricos em vitamina D, importante para absorção de cálcio no intestino, ômega-3, que reduz os níveis de LDL triglicerídeos e atua como anti-inflamatório, além de excelente fonte de proteínas.
Durante a reunião, a Secretaria de Maricultura e Pesca apresentou as futuras obras relacionadas à maricultura de Palhoça, como dragagem de rios e estruturação de píeres.