Mônica ressalta que neste mês a polícia está dando maior atenção a Operação Átria, que tem como objetivo intensificar e verificar se as medidas estão sendo cumpridas e cuidando de fato da mulher catarinense.
A operação é recorrente e realizada durante todo o ano, onde diariamente são feitas visitas preventivas para averiguação e o cumprimento das medidas protetivas, também é disponibilizado o botão de pânico via aplicativo PMSC CIDADÃO e destaca novamente que neste mês a operação é intensificada reforçando que ocorre durante os 12 meses do ano, 24 horas por dia.
Participação feminina e cuidado com a mulher dentro da Polícia Militar de Santa Catarina:
“Me sinto honrada pela confiança que a PM nos atribui e o cuidado com mulher, e mesmo sendo um ambiente com aparência e visão mais masculina, na verdade é um ambiente feito por pessoas para trabalharem com pessoas no intuito de cuidar e proporcionar segurança às mesmas, um local extremamente preparado para a mulher. No atendimento de ocorrências podemos notar toda essa atenção, pois as mulheres se sentem mais confortáveis e seguras sendo atendidas por outra mulher.” Relata a soldada Mônica.
Mensagem de Mônica Tavares as mulheres da comarca:
“Não tenham medo e percam tempo para denunciar, procurem a Delegacia da Mulher e chamem a viatura da polícia que serão prontamente atendidas, não sofram violência caladas.”
Soldada Mônica Tavares