


O deputado estadual Sérgio Guimarães (União Brasil), participou da reunião em Brasília na última terça-feira (22), que discutiu com a ANTT, Ministério dos Transportes e com o ministro Renan Filho (MDB) a solução para o problema do Morro dos Cavalos, na BR-101, em Palhoça.
No encontro, o Governo de SC e a Alesc apresentaram uma proposta de um contorno de 5,2 km, orçada em R$ 291 milhões, para melhorar o tráfego na região. A obra prevê a criação de uma via única no sentido Sul e a reformulação da pista no sentido Norte. O anteprojeto será desenvolvido pelo Governo do Estado, em aproximadamente quatro meses. Depois, haverá uma análise técnica. O processo é bastante burocrático e demorado, mas, enfim, há uma possível solução para o problema do Morro dos Cavalos.
Após uma década de cobranças, Sérgio Guimarães reafirmou o seu compromisso com a causa, destacando que a luta pela obra é uma prioridade, independentemente de sigla partidária. “Essa luta é minha, é nossa. A minha bandeira é o bem-estar do meu povo”, afirmou o deputado estadual, morador de Palhoça e único representante do município na reunião em Brasília.