Corridas de rua alteram trânsito em Florianópolis neste domingo

Corridas de rua alteram trânsito
Por: Mayara Leite – Redatora Seo On

Florianópolis – As ruas de Florianópolis vão ganhar um ritmo diferente na manhã deste domingo (24). Duas corridas de rua, a Corrida da Engie e a Corrida do Avaí, vão tomar conta de avenidas movimentadas, alterando temporariamente o fluxo de veículos na região continental e no Sul da Ilha. As mudanças estarão em vigor das 6h às 10h, período em que as vias estarão parcialmente ou totalmente bloqueadas.

Alterações na região continental

No continente, a avenida Beira-Mar Continental terá bloqueio total em toda a sua extensão para a realização da Corrida da Engie. Além disso, os motoristas devem ficar atentos às seguintes restrições:

  • bloqueios nos acessos às ruas Santos Saraiva e Fúlvio Aducci;
  • bloqueio no acesso à ponte Colombo Salles pela Beira-Mar Continental;
  • bloqueio no acesso ao bairro Coqueiros pela Beira-Mar Continental.

Alterações no Sul da Ilha

No Sul da Ilha, a avenida Deputado Diomício Freitas será compartilhada entre veículos e corredores devido à Corrida do Avaí. Apesar da divisão de espaço, os motoristas precisam redobrar a atenção, já que o fluxo estará reduzido e monitorado pela Guarda Municipal.

Veja também: “SANTA CATARINA CANTA” escolheu mais seis artistas nas regionais da Grande Florianópolis

Orientação aos motoristas

A Guarda Municipal de Florianópolis orienta condutores a planejarem seus trajetos com antecedência e, se possível, evitarem circular pelas vias afetadas durante o horário dos eventos. Agentes de trânsito estarão presentes em pontos estratégicos, com reforço de sinalização para orientar os motoristas e garantir a segurança dos atletas.

Esporte e mobilidade

Com cada vez mais adeptos, as corridas de rua se consolidam como parte da rotina da capital catarinense, ao mesmo tempo em que exigem adaptações temporárias no trânsito. Para quem participa, é a chance de unir saúde e lazer; para quem circula de carro, o planejamento é essencial para evitar contratempos.

Fonte: Guarda Municipal de Florianópolis

Compartilhe essa matéria :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *