Por: Mayara Leite – Redatora Seo On
Floranópolis – A Prefeitura de Vidal Ramos, no Vale do Itajaí, fez um balanço das obras em andamento no município e anunciou uma atração cultural de destaque para este fim de semana. O prefeito Laércio da Cruz apresentou as ações da Secretaria de Obras, que têm melhorado o acesso às comunidades rurais, e convidou a população para prestigiar a Camerata Florianópolis neste sábado (23), às 20h, no Anfiteatro.
Obras em várias comunidades
Segundo o prefeito, as equipes da Secretaria de Obras têm atuado em diferentes regiões, como Cinema, Fartura, Chapadão do Tigre e Tifa do Andrino. Entre os serviços, estão abertura e manutenção de acessos, colocação de macadame e melhorias em bueiros e pontes.
“Estamos contemplando praticamente todas as comunidades, garantindo melhores condições de trafegabilidade e apoio direto aos agricultores”, destacou Laércio.
O programa de contrapartida ao produtor rural também vem sendo executado. Ele permite que o macadame chegue até os acessos das propriedades, reduzindo custos para os agricultores e impactando diretamente na produção.
Próximos locais a serem atendidos
Laércio informou que o cronograma de obras prevê a utilização de material já depositado em comunidades como Fazenda Rio Bonito, Águas Cristalinas e Tifa dos Portos. Na sequência, os trabalhos devem chegar ao Campestre.
“A ideia é concluir todos os acessos agora e, em seguida, manter uma rotina de conservação das estradas gerais, o que trará mais agilidade e economia aos cofres públicos”, explicou.
Veja também: Nossas Praias Comprovam
Cultura em destaque
Além das melhorias na infraestrutura, a gestão municipal tem ampliado os investimentos na cultura. Um dos pontos altos será a apresentação da Camerata Florianópolis, que levará ao público um espetáculo gratuito no próximo sábado (23).
“É uma oportunidade única para a população de Vidal Ramos prestigiar um espetáculo de alto nível. Toda a comunidade está convidada”, reforçou o prefeito.
A Secretaria de Cultura, que recentemente foi desmembrada da Educação, também vem fortalecendo atividades em diferentes áreas artísticas, como música, capoeira, dança e teatro, inclusive levando as ações para comunidades do interior.
Fonte: Radio Sintonia