Terreno com vista para a Ponte Hercílio Luz será leiloado em Florianópolis

Ponte Hercílio Luz
Por: Mayara Leite – Redatora Seo On

Florianópolis – Dois terrenos em Florianópolis serão disputados em leilões online em outubro, organizados pelas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). Um deles promete ser o destaque do certame: uma área de 2.741 m² localizada na Rua Almirante Lamego, com vista exclusiva para a Ponte Hercílio Luz, um dos principais cartões-postais da capital catarinense.

O segundo terreno, com 13.270 m², está situado no bairro Capoeiras, no Continente, e atualmente abriga uma sede de lazer e esportiva da companhia. A Celesc informou que os imóveis estão sendo alienados porque não possuem mais utilidade operacional. A expectativa é de que a venda dos dois terrenos gere cerca de R$ 21 milhões aos cofres da estatal.

Como participar do leilão

O leilão será conduzido pelo sistema eletrônico de licitações do Banco do Brasil. No caso do terreno da Rua Almirante Lamego, com vista para a Ponte Hercílio Luz, os interessados poderão cadastrar propostas a partir das 8h de 16 de outubro. As ofertas serão abertas no dia seguinte, às 9h, com início da disputa de preços às 10h. O pagamento deverá ser feito integralmente à vista.

Já para o terreno de Capoeiras, as propostas poderão ser registradas a partir das 8h de 13 de outubro. A abertura das ofertas será no dia 14, também às 9h, com disputa iniciando às 10h. Neste caso, o pagamento poderá ser feito à vista ou parcelado, com entrada mínima de 10% e saldo dividido em até 36 vezes, sem juros, mas com correção mensal pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Valores em sigilo

Por enquanto, os valores mínimos para aquisição dos terrenos não foram divulgados. Eles serão informados apenas durante a sessão de disputa, conduzida pelo pregoeiro, e estarão acessíveis somente aos participantes devidamente cadastrados.

Com localização estratégica e potencial valorização, especialmente no caso da área próxima à Ponte Hercílio Luz, a expectativa é de que os terrenos despertem grande interesse de investidores e incorporadoras.

Fonte: Portal G1

Compartilhe essa matéria :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *