Com o tema “Gestão e Interpretação: Estratégias para o Desenvolvimento de Sítios Culturais e Naturais do Patrimônio”, o 10º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas e Turísticas, reconhecidas pela UNESCO, foi realizado em grande estilo. O evento reuniu mais de 23 cidades com o título de Patrimônio Mundial da UNESCO, além de algumas cidades que buscam essa importante conquista.
Autoridades de todo o país estiveram presentes, tornando o encontro ainda mais significativo. Com a participação do prefeito Ricardo Costa e do Secretário de Turismo e Cultura, Rodrigo Ferreira, o evento contou com uma abordagem enfática sobre as possibilidades de desenvolvimento e financiamento para cidades históricas e turísticas, além de promover a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes.
O evento foi marcado por debates estimulantes, palestras enriquecedoras e workshops práticos, todos com o objetivo de fortalecer a gestão do patrimônio cultural e natural em nossas cidades. A troca de ideias entre especialistas e representantes de diversas localidades trouxe perspectivas valiosas para o desenvolvimento sustentável dessas regiões, respeitando sempre suas particularidades e singularidades.
A participação de Santo Amaro da Imperatriz no 10º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas e Turísticas demonstra o compromisso e interesse da cidade em proteger e promover seu patrimônio, enriquecendo ainda mais a história e cultura que a tornam tão especial. Que esse conhecimento compartilhado sirva de base para um futuro ainda mais próspero e sustentável para a cidade e sua população!