09 SETEMBRO DIA MUNDIAL DO CACHORRO QUENTE

A primeira versão do hot dog surgiu há muitos séculos, em meados de 1500 a.c., quando os babilônios passaram a comer salsicha com pão, mas a popularidade do lanche é devida aos alemães que, em 1850, começaram a chamar o pão com salsicha de hot dog devido ao cachorro de estimação de um cozinheiro de Frankfurt.

O cão era da raça Basset, e o formato mais comprido do tronco do animal acabou sendo usado como referência para o pão com salsicha. O lanche se tornou tão popular que, em 1880, um homem chamado Charles Feltman levou a receita do cachorro-quente para os Estados Unidos, na ocasião ele resolveu incrementar a receita e, além da salsicha, adicionou alguns tipos de molhos.

Não há dúvidas de que um dos lanches mais queridinhos no Brasil é o cachorro quente independentemente da forma como você chama os ingredientes (vina, salsicha, salsichão, linguiça) e da forma como se come o lanche, com purê de batata, vinagrete, batata palha ou queijo, o fato é que esse sanduíche delicioso é sempre uma receita de sucesso.

Em Santo Amaro não é diferente, uma receita de sucesso é o cachorro quente do Mario na praça da prefeitura, completando 40 anos de existência, em 1983 o cachorro quente era do Valdecir e do Mário, com o falecimento do Valdecir , Mário comprou a parte do Valdecir e em 1990 passou a se chamar cachorro quente do Mário, se tornando uma febre, principalmente na festa do Divino e nos domingos após a missa.

Na atualidade desde 2019, Bruno Brochado, filho do Mário, segue repetindo o sucesso da família.